NOTÍCIAS
Granito se destaca pela força e estética em todos os ambientes
Postado em: 25/05/2017
Granito se destaca pela força e estética em todos os ambientes
Muitas vezes, seu nome deriva de sua cor ou de onde fica a jazida. Madrepérola, carajás, coliseu, golden persa, ouro romano, black martinica, green jade... Imponente, o granito é sinônimo de beleza e agrega peso em qualquer decoração. Se em ambientes empresariais transmite sobriedade e solidez, em residências valoriza a estética, causa impacto e oferece imponência alinhado à praticidade do mundo contemporâneo.

Saiba mais

Pedras brasileiras na decoração criam espaços requintados e modernos
Pedras brasileiras na decoração criam espaços requintados e modernos
Pedra versátil oferece ao ambiente efeito similar ao mármore e granito
Pedra versátil oferece ao ambiente efeito similar ao mármore e granito
Qual a melhor opção para piso: mármore ou granito?
Qual a melhor opção para piso: mármore ou granito?

A arquiteta Fernanda Sperb, do escritório Fernanda Sperb Arquitetura Interiores, reforça que o granito está amplamente presente na construção em geral. Pela sua resistência, suportando variações de temperatura, é largamente usado em monumentos, obeliscos e túmulos. E pelo requinte e nobreza é escolha certa para revestimento de fachadas, pilares, pisos, bancadas e banheiros.

O granito tem incrível variedade de cores. Dos mais claros aos escuros, pretos. Escolher a tonalidade certa depende da decoração, estilo e ambiente. “A cor do granito pode complementar o estilo de decoração de uma cozinha. Aparelhos de aço inoxidável elegantes combinados com bancadas pretas e brilhantes podem realçar uma decoração contemporânea. Cores claras normalmente são usadas em ambientes menores, já que ampliam, bem como naqueles que precisam ter aspecto de limpeza, como hospitais, clínicas etc.”

Fernanda Sperb criou um projeto arrojado para uma cozinha de 15 metros quadrados. “Escolhi o granito preto São Gabriel polido pela estética, já que ele foi combinado, como os eletrodomésticos de inox e madeira de demolição para que a cozinha tivesse um aspecto moderno. As paredes foram revestidas com a pedra até certa altura. Depois entrei com o vidrotil branco para não escurecer o ambiente. Nos armários também foi usado revestimento preto. O resultado final ficou moderno e sofisticado.” A arquiteta lembra que o granito preto polido não suja mais que os claros, já que todo material polido é de fácil manutenção. Seria difícil de limpar se ele fosse flameado ou levigado (esses acabamentos são usados quando desejamos que o material não fique escorregadio).

Clique para ver matéria completa:
http://bit.ly/2rru22G

Fonte:http://estadodeminas.lugarcerto.com.br
VOLTAR!